quarta-feira, 13 de abril de 2016

Miss West Africa 2016: Adriana Gomes representa Cabo Verde

Natural do concelho de São Filipe-Fogo, Adriana Gomes tem 16 anos e vai concorrer para  Miss West Africa 2016 que deveria acontecer a 25 de Março, mas foi adiado para Agosto,em local a indicar.


Modelo 
Adriana Gomes foi eleita segunda-dama e miss fotogenia do concurso Miss São Filipe 2015 e na sequência deste evento, a organização do Miss West Africa Internacional (MWA) contactou a câmara de São Filipe, promotora do concurso, para que a vencedora fosse a representante do arquipélago no MWA 2016. Mas não possível porque a vencedora Heiny Fernandes encontra-se a estudar no Brasil.Confrontada com este fato, a organização do MWA fez uma seleção entre as restantes premiadas no Miss São Filipe 2015 e a escolha recaiu sobre Adriana Gomes.
A jovem cabo-verdiana estudante da área de Económico-social do 11º ano, fica encarregada de trazer o título para casa, como tinha feito a modelo crioula Vanny Reis que foi Miss West Africa 2011/2012.
A jovem gostaria de ter mais apoios nos preparativos. Os gastos com a viagem para o evento serão arcados pela edilidade de São Filipe.A candidata conta com o apoio de algumas lojas locais,embora as ajudas tem sido “fraco”.
Miss West Africa
O concurso Miss West Africa já teve 5 vencedoras. Vanny Reis venceu o título em finais de 2011 e a atual detentora da coroa é Florence Epee, natural dos Camarões.
O evento deste ano deverá contar com 18 candidatas oriundas não só da costa ocidental africana mas também com representantes de vários países da diáspora como França, Bélgica, Portugal, EUA, Alemanha, Holanda e Inglaterra.
Recorde-se que em 2013, a terceira edição do concurso teve lugar na cidade da Praia. Na altura Vanny Reis, rainha em título, entregou a coroa a Hawa Kamara, da Serra Leoa.
O concurso Miss West Africa de 2016 foi adiado na sequência dos atentados terroristas de 13 de Março. 

Sem comentários:

Enviar um comentário